Elite - A nova série da Netflix que promete ser um grande sucesso!
Dramas marcantes, personagens reais e bem construídos, ótima fotografia e enredo muito bem construído. A recém estreada série da Netflix promete ser um grande sucesso!
Elite - estreada em 5 de outubro - conta com Marina (María Pedraza), Nano (Jaime Lorente) e Christian (Miguel Herrán), conhecidos por interpretarem Alison Parker, Rio e Denver em La Casa de Papel. Composta por um suspense deveras pesado, Elite é contada em dois tempos difentes (passado e futuro) intercalando entre os acontecimentos no colégio (anteriores ao assassinato) e os alunos sendo interrogados (após o ocorrido). Além disso, série é composta por um misto de referências que vão desde Gossip Girl á RBD (é sério!).
A série conta a história de três alunos que vão estudar em um colégio de Elite, após um acidente ocorrer no colégio onde estavam. Já em seu início a diferença de classes passa a ser um problema. Desde o início, já é perceptível a forte crítica social lançada ao tema, como o fato dos três alunos já serem tidos como suspeitos, pelo simples fato de terem pouco poder aquisitivo.
Além disso, o ponto de vista de vários personagens são mostrados com atenção e profundidade, permitindo que o público possa vê-los com interesse e - muitas vezes - preocupação. O suspense está ali a todo momento, justamente com o clima de pode ser qualquer um, além da série contar com uma playlist muito bem selecionada e encaixada nos momentos certos (e de forma muito peculiar).
Apesar disso, nem tudo são flores e a série também conta com alguns pequenos furos de roteiro, personagens que tomam certas atitudes sem justificativa alguma, diálogos fracos (principalmente os da Marina) e algumas pequenas voltas estilo novela, que não acrescentam nada ao enredo e só estão ali para criar uma pequena tensão passageira.
Com o foco no público adolescente (apesar de ser +18) a série possui alguns dramas da idade - que são muito bem elaborados -, críticas fortes e polêmicas, e alguns momentos de cair o queixo. Vale a pena dar uma conferida!